A cidade de Carolina

A cidade de Carolina fica localizada ao sul do Maranhão a 850 km da capital de São Luís e é o principal ponto de apoio para chegar ao Parque Nacional Chapada das Mesas. A cidade é banhada pelo Rio Tocantins, Rio Lajes, Rio Farinha, Rio Itapecuru, Rio Manoel Alves, Rio Sereno, e cortada por rios menores e diversos riachos e córregos cortam a sede e o interior do município.

Possui um clima tropical com duas estações bem distintas sendo uma seca e outra chuvosa. Os principais eventos da cidade são: Festa de ano novo, Enduro do Cerrado, Carnaval, mês de julho que além do mês de férias é o nosso período de praia e também é o mês do  Aniversário da Cidade, um mês cheio de eventos, temos também Festa Junina, Festejo de São Pedro de Alcântara.

Conhecida como paraíso das águas carolina se encontra dentro do Parque Nacional Chapada das Mesas possui exatamente 89 cacheiras e mais de 400 nascentes, tem um misto de sertão, bosques de buritizais, cânions, cerrado, um lugar perfeito para quem gosta de caminhadas, rafting, rapel, trekking, ciclismo e outras atividades radicais e inúmeras cachoeiras.

Na cidade de Carolina não deixe de visitar o Museu Histórico de Carolina: Fica a 600 metros do New Center Hotel

O Museu Histórico está localizado na rua Diógenes Gonçalves, número 373, no centro da cidade, ao lado do antigo Colégio Divina Providência. A casa escolhida para abrigar o novo espaço foi totalmente reformada e a intenção da diretoria do Museu é ocupar os cômodos com fatos históricos importantes, como fotos da presença da Coluna Prestes em 1925 na cidade, objetos que relembrem a importância dos educandários na formação educacional dos estudantes, instrumentos musicais das bandas escolares, painéis com o hino, a bandeira, o brasão e o nome de todos os prefeitos do município, além de exemplares de jornais, revistas e livros de autores carolinenses.

Valor da entrada por pessoa: R$7,00 (Inteira)
Não aceita cartões, pagamento só em dinheiro
Estudantes com carteira de estudante e idosos pagam meia entrada
Local repleto de histórias da cidade.
Não a necessidade de ir de carro, pois da para ir caminhando tranquilamente.

Dias de funcionamento: de Terça a Sábado.
Horário de funcionamento:
09:00 a 12:00
15:00 a 18:00